Thursday, November 12, 2009

IBOVESPA

3 comments:

  1. ANDRE o pé trocado
    - Como é que está o mercado?
    - Ainda não está, Andre - respondeu Evandro, o operador de pregão - a bolsa só abre daqui a um minuto.
    Andre fez questão de espreitar, segundo a segundo, a volta do ponteiro do relógio da sala de operações. Descarregou a impaciência enroscando e desenroscando alguns fios do cabelo, cacoete que tinha desde os tempos de criança.
    Finalmente, a voz metálica, e aparentemente desprovida de emoções, de Evandro emergiu da outra ponta da linha.
    - Abriu, Andre, abriu.
    - Abriu? Ah, que bom. E como é que abriu?
    - Comprador a 1.120, vendedor a 1.140.
    - Compra 20 lotes a 110.
    - Eu disse 120 com 140. Se tem pagão a 20, como é que eu vou comprar a 10.
    - Tá bom, Evandro. Vai a 20 - e, segundos depois: - Comprou? Comprou?
    - Vinte e cinco com 35, Andre. É o mercado.
    - Vai, vai a 25 - e logo quis saber: - Comprou? Comprou?
    - Não. Negócios a 30. Negócios a 35. Tem pagão a 40. Comprador de 100 a
    140.
    - Vai a mercado, Evandro - a voz de Andre desandou, nervosa. Um
    observador atento detectaria o medo visceral que ele tinha de perder o
    mercado. De perder o bonde da História. Ou, não me deixando também levar pelo entusiasmo, de perder o bonde da historinha daquela prosaica manhã.
    - Comprei 20 a 160 - informou o operador de pregão.
    - Puxa, Evandro. - Andre acusou o golpe. - Você não disse que tinha
    pagão a 40.
    - Pagão, Andre. Comprador. Vendedor só a 160. E agora só a 70. Sessenta
    e cinco com 70. É este o mercado. Tem muito comprador na roda. O mercado vai subir.
    - Compra 50 a 70. Não! Compra a mercado. Compra 50 a mercado. Compra 80, pra inteirar 100 lotes.
    Seguiram-se alguns segundos de tensa expectativa.
    - Comprei 50 a 175 e mais 30 a 180.
    - Certo. Que alívio, amigão. Mas me dá o mercado. - Andre levantou-se da cadeira. - Como é que está o mercado? - insistiu.
    - Vendedor a 60. Vendedor de lote a 160. Negócios a 1.160. É este o
    mercado.
    - Mas você não disse... Evandro, você não disse que o mercado era comprador?
    - Era, Andre, mas não é mais. Tem vendedor a 160, vendedor a 150. Tem um vendedor grande na roda. Negócios a 40, vendedor a 130, vendedor a 120, negócios a 110. Tá saindo a 1.100. O mercado vai desabar.
    - Caramba, Evandro, eu comprei..., deixe-me ver, comprei 20 a 60, 50 a 75 e 30 a 80. Estou comprado em 100 a 1.173 e meio. Como é que está o mercado?
    - Vendedor de 500 lotes a 1.080. Eu não quero parecer alarmista. Mas acho que está acontecendo um crash.
    - Vende 200 a 1.080.
    - Mas, Andre, você só comprou 100 lotes.
    - Eu sei, Evandro, quero vender em dobro. Quero ficar short em 100. Surfar na onda desse crash. Como é que está agora?
    - Vendedor a 060. Mil e sessenta.
    - Não disse, cara. Você está perdendo o mercado. Vai nos 60. Vende 200 a 060.
    - Vendedor a 55.
    - Vai a mercado, Evandro, vende 200 a mercado. Não! Vende 300. Vende 300 lotes a mercado.
    O operador de pregão agiu rápido.
    - Vendeu, Andre, vendeu tudo de uma tacada só. Vendeu 300 a 10.
    - Trezentos a mil cento e dez? Parabéns, Vando, parabéns, meu chapa -
    quando ficava satisfeito com o operador, Andre o agraciava com o
    diminutivo carinhoso. - Legal, cara, parabéns - repetiu-se como um
    papagaio.
    - Não, Andre. Mil e dez. E não mil cento e dez.
    - Mas como, mil e dez? Tudo bem, Evandro. Entendi. O mercado está sofrendo um colapso. Ainda bem que estou short. Como é que ficou agora? Mas não faz suspense. Diz logo o mercado.
    - Virou de novo. Tem comprador a 1.030. Comprador a 1.040. Pagão de lote a 1.050. Andre, tem um comprador gigante a 1.100. Acho que estamos no início de um bull market.
    Naquela manhã, que de prosaica transformou-se em trágica, o mercado fez um novo high, a 1.190. E continuou subindo. Andre que, como vimos, acompanhara o ziguezague operando em zaguezigue teve de estopar sua posição. Era afobado, mas não louco.
    E você, caro trader leitor, quantos Andres já conheceu?
    this is not going up tomorrow ! next day DOW 10300 .1% de alta


    _________________

    ReplyDelete
  2. .. seu texto nao faz sentido meu caro ..
    .. vc nao compreendeu o grafico .. o mercado move se em qualquer direcao com pullbacks .. o importante eh vc compreender que o prognostico trabalha em cima de um time frame maior, que nao eh inrtraday, considerar uma alta de 1 % ou 1,5 % na vespera do vcto de opcoes, depois de uma queda de 3 %, como um erro de prognostico eh total falta de bom senso de sua parte e falta de conhecimento do mercado de acoes .. nao acredito q vc nao esteja acertando a mao se esta acompanhando o blog .. todos estao .. e pra finalizar, por um acaso vc viu a palavra tomorrow ali ??? faca criticas bem elaboradas que serao bem vindas .. esse eh um blog democratico e o objetivo eh tentar prognosticar mvtos de mercado com boas probabilidades de acerto ..
    espero que seu proximo comentario contribua de forma positiva para as analises que estamos fazendo ..
    abs

    ReplyDelete
  3. Caro anônimo, acho que eu descobri sua vocação...
    Já pensou em ser escritor?

    ReplyDelete