Monday, September 14, 2009

A BOLHA DENTRO DA BOLHA




... pois é .. o que podemos concluir desses 3 gráficos acima ???
.. o índice futuro segurou no 58000 .. ali era para ficar de olho .. tinha surf no intraday .. entrou mais esse impulso que levou o mercado para novos highs .. nos gráficos anteriores já dava pra ver que ali a "cobra ia fumar" ... nem conseguiu ir no 57800 que era meu target ... parece completa essa onda com fibonacci marcando 61,8 % no fundo da 4 (verão que uso muito o fibonacci para avaliar se uma onda está completa ).

.. a pergunta que não quer calar : sobe mais ???
.. do ponto de vista probabilístico eu diria que as chances são mínimas :

1) com volume decrescente não acredito que esse movimento desdobre .. hoje com 4 bilhões já surpreendeu .. foi squeeze nos vendidos ..

2) os gringos já começaram a partir ..

3) esse "major back test" no ibov é resistência muito forte ..

4) mesmo no cenário otimista vejo realização até 49000 .. 50000, a começar esse mês e continuando em outubro ...

5) o cenário otimista é a onda 1 do novo bull market (sic) estar nos seus estágios finais .. o fibonacci com 61,8 % de correção no fundo da onda 4 corrobora essa tese e ainda temos alternância bem definida entre a onda 2 e 4 .. parece um impulso mesmo .. onda de elliott idealizada ..

6) o cenário pessimista .. ao meu ver o mais provável com larga vantagem .. é estarmos com a onda B pronta .. nesse cenário entra uma onda C devastadora que de toda forma realizaria também até o 49000 num primeiro momento, para repicar e talvez até termos um rally de fim de ano .. sim, leva esse tempo todo .. mas o mercado não conseguirá mais ir nesses níveis de agora .. e no primeiro trimestre de 2010 que começaria a grande vomitada ..

7) a explicação para o cenário pessimista ser o mais provável : no gráfico do dow jones (sp 500 é igual ) vemos a formação desse "triple zig zag" (chance mínima desse movimento ser um impulso, tal qual o ibov nos dá essa possibilidade com grande chance, logo ... a menos que vc acredite que o ibov suba com nova york indo pra vala ..) ... depois de muito olhar percebi esse flat como movimento final .. essa contagem tirei da cartola ... de todas que analisei me pareceu a que fez mais sentido ..


... a verdade é que independentemente de contagem esse mercado tá podre .. a bolha dentro da bolha ... e ele está prestes a mostrar a cara ..


saudações elliottianas